Os alunos Heitor Leon e Ricardo Nogueira, do 3° Ano do Ensino Médio, assumiram, junto com os professores Kerley Muniz (inglês), Peterson Silva (matemática) e Daniel Martins (sociologia), o desafio de iniciar um projeto de educação financeira interdisciplinar: o Financial Literacy Project. Em grupos, os alunos começaram a aprender sobre finanças e a fazer o dinheiro render, literalmente. Eles estão investindo mensalmente um valor pequeno que, no fim do ano, será utilizado para cobrir parte dos custos da formatura do Ensino Médio. Segundo o professor Kerley, a ideia não é fazer com que eles amem o dinheiro, mas aprendam a administrar bem o que têm. Os alunos afirmaram estar empolgados para aprender mais sobre o assunto e a ajudar uns aos outros, sabendo da importância que isso terá futuramente. Reunimos os professores Kerley, Daniel e Peterson, com os alunos Catharina Gadelha e Heitor para conversar sobre o projeto Financial Literacy, implantado no CFC em 2020, no nosso segundo episódio do podcast Falando de Perto. No bate-papo, eles contam como o projeto está empolgando os alunos e ensinando como eles devem administrar os próprios recursos de forma equilibrada, responsável e lucrativa. Acesse https://www.cfcsmartschool.com.br/podcast/episode/2b46e19b/02-educacao-financeira-na-geracao-millennials e confira o nosso PodCast!
Comments