Desta vez, o documento foi discutido com professores do Ensino Médio e dos últimos anos do Ensino Fundamental
Os professores do Ensino Médio e dos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental participaram de um treinamento sobre a implantação das medidas de biossegurança para o combate à covid-19, que fazem parte do protocolo de contingência para o retorno às aulas presenciais no CFC.
“Nossos professores devem estar cientes de toda a reestruturação que houve nas dependências do colégio e ainda das práticas de convivência que devem priorizar, sempre, os cuidados com todos da comunidade escolar, as quais serão adotadas quando o Governo de Pernambuco autorizar a reabertura das escolas no estado”, justifica Denise Paranhos, membro do Comitê de Biossegurança do CFC.
Na ocasião, também foram apresentados aos professores os produtos de higienização dos ambientes, além de novas alternativas de distanciamento social, como o escalonamento de entradas, saídas e recreios. O professor de filosofia Waldemir Lopes está seguro para voltar a dar aulas presenciais. “O protocolo do CFC levanta várias barreiras adicionais ao que está sendo exigido pelo Governo do Estado para as escolas. O colégio montou um plano de prevenção ao contágio do novo coronavírus seguro. Estou convencido de que temos a proteção necessária, por isso estou desejando muito o retorno à sala de aula." O CFC acredita que a volta às aulas presenciais será um momento importante de fortalecer e praticar novos hábitos e cuidados de higienização, proteção e comunicação.
Paranhos informa que o CFC aguarda, apenas, a autorização do Governo de Pernambuco para reabrir a escola e seguir com as aulas presenciais, ainda sem data marcada para ocorrer. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, quem deverá voltar primeiro é o grupo de estudantes formado pelos alunos do 3⁰ Ano do Ensino Médio e do 9⁰ Ano do Ensino Fundamental.
Comentarios